Sábado, 1 de Abril de 2006

o tempo

Estes últimos dias tem estado um tempo daqueles que lembra tudo menos a primavera...
Os acontecimentos da minha vida não quiseram destoar...
Penso, nestes momentos de "self-piety",como estarão todas as outras pessoas?Sim, aquelas pessoas que passam por nós na rua, cujas faces nem nos dignamos a decorar... Estamos tão concentrados em nós mesmos, na nossa vidinha, que tudo nos passa ao lado!
Nestes momentos de egoismo e egocentrismo, sinto necessidade de pensar nisso... são vidas...passam por nós atarefadas, tristes,contentes e não passam disso mesmo: pessoas atarefadas,pessoas tristes ou pessoas contentes... como será a vida dessas pessoas? como elas sentirão as coisas? Será que estão a passar uma boa fase, ou o mundo está a cair-lhes na cabeça?
Com esta preocupação parece ter-me distanciado um pouco desse egocentrismo, quando te vem aquela tipica frase ao pensamento, que não deixa nunca de ser cliché: "...e pensamos nós que estamos mal...". Mas disse eu que me afastei do egocentrismo... será? Se calhar toda esta ginástica de pensamento não passa de mais uma forma para eu me sentir melhor... e lá está: EU! Será possivel, em algum momento, com alguma acção,fugirmos ao egocentrismo?
sinto-me:

publicado por anjo.urbano às 15:38
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De filipa a 1 de Abril de 2006 às 16:28
anjo urbano, o seu texto está muito filosófico, mas ao contrario do que possa pensar, a maioria das pessoas são egocentricas. Para não destoar eu também assumo que o sou.
Relativamente à questão que deixou no ar, ao contrário do que muitas pessoas poderão pensar, penso que o egocentrismo é uma caracteristica intrinseca e inata do ser humano,pois, mesmo quando este faz o bem, consciente ou inconscientemente, fá-lo para que as suas entranhas vibrem ao sabor do bem-estar que o Bem lhe proporciona.


De kuskarl(braga) a 16 de Abril de 2006 às 23:12
um comentario inteligente!tens toda razao, ninguem faz o bem pura e simplesmente pelo bem mas pelo bem maior k lhe ha-de porporcionar,somos seres interactivos e so a troca pela troca faz sentido...beijocas


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Canudo??

. A Bela e o Mestre

. Efeito Borboleta

. Coelho marado

. Pura resignação

. ...

. "Try again. Fail again. F...

. uma viagem...

. uma questão de perspectiv...

. ...

.arquivos

. Abril 2007

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

SAPO Blogs

.subscrever feeds